quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia 3 - 13/05/2009 - ATIVIDADE COMUM

Ontem foi o dia da Atividade Comum, onde os 18 projetos participantes do programa Anima TV se reuniram em um auditório aqui do Hotel Cheiro de Mato.

Pela manhã a Coordenadora do Anima TV, Cris Oliveira, leu e explicou o contrato que rege o programa e a Marta Machado, presidente da ABCA fez um painel que explicou o momento da animação no país e o motivo da criação do Anima TV, assim como as questões relativas ao regulamento. Este foi um momento para que os projetos tirassem suas dúvidas em relação a qualquer parte do processo ou contrato.

Durante a tarde foi a vez dos consultores convidados para essa oficina, apresentarem de uma maneira geral cada tópico trabalhado durante a semana. Roteiro, Produção, Comercilização e Arte/Estética tiveram 40 minutos para fazer um painel e depois era aberto para perguntas.

Para não ficar repetindo o que foi dito e será dito aqui sobre cada consultoria, queria só ressaltar uma colocação do Reynaldo (comercialização) que pra mim foi bem marcante e que de repente para alguns que estavam presentes, fez eles torcerem o nariz: de que o autor precisa sim entender e ser um pouco de produtor. Eu que estava meio que fugindo da minha formação de produtora, acabei colocando o chapéu e entendendo que para o melhor andamento do projeto, vai ser muito legal eu dar algumas dicas que aprendi ao longo dos 10 anos como produtora!

E para encerrar, hoje temos a consultoria de narrativa e mais tarde escrevo um pouquinho sobre o que foi esse encontro!

até mais!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário